JAC Comunidade

2017



2015
No dia 17 de setembro aconteceu o JAC Comunidade 2015 no Centro de Apoio Psicossocial Casa Mental da Criança e do Adolescente (CAPS-I). A Profª Drª Milene Veloso conduziu uma Roda de Conversa com pais e responsáveis dos usuários atendidos pelo CAPS-I sobre a prevenção de violência contra crianças e adolescentes. A atividade ocorreu em dois turnos e teve participação de 27 pais que compartilharam suas vivências e ouviram atentamente as colocações da Profª Milene a respeito de como a família e a comunidade em geral podem contribuir para a proteção das crianças e adolescentes, prevenindo a exposição destes a situação de violência em ambiente intra e extra familiar.





2014
“Dizer ‘não’ não ensina”, sobre treinamento de cuidadores de crianças autistas, ministrado pela Drª Marilu Borba da UFPA durante a V JAC Belém, beneficiou cerca de 20 pais de crianças autistas.





2013
“Educação inclusiva e Análise do Comportamento”: ministrado pela Profª Drª Camila Domeniconi da UFSCar na Escola de Aplicação da UFPA durante a IV JAC Belém, beneficiou cerca de 50 professores da educação básica.